quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mítica prova de atletismo leva participantes ao ponto mais alto do concelho



Realiza-se no domingo, dia 13 de dezembro, a 25ª edição da mítica prova de atletismo “Escalada ao Cerro de São Miguel”, que leva os participantes numa corrida que culmina no ponto mais alto do concelho de Olhão.

Trata-se de uma prova que integra o calendário da Associação da Atletismo do Algarve e que tem início marcado para as 11h00, em frente à Casa do Povo de Olhão, em Moncarapacho.

A chegada acontecerá sete quilómetros depois, no alto do Cerro de São Miguel. O percurso é exigente, com os últimos 3,5 Km em constante subida. Terminar é receber um prémio único: uma das mais deslumbrantes vistas do Algarve.

A prova conta com uma vertente solidária: no ato de inscrição, pede-se aos particpantes que contribuam com um produto alimentar. O resultado desta recolha reverterá posteriormente a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho.

A organização é da Casa do Povo do Concelho de Olhão, com o apoio do Município. Os interessados poderão inscrever-se na Casa do Povo, ou através dos contactos 289 798 521, ou casapovo.moncarapacho@gmail.com.