quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

IRIS SÃO ATRAÇÃO DO FIM DE ANO EM ARMAÇÃO DE PÊRA




O fim de ano em Armação de Pêra será assinalado com uma mega festa na Praia dos Pescadores, que contará com a presença da banda algarvia IRIS, que fará um concerto e do Dj China, que animará a noite com muita música. Este programa especial é organizado pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra e conta com a parceria da Câmara Municipal de Silves.
O concerto dos IRIS está marcado para as 23h00, estando, ainda, previsto um fogo-de-artifício às 00h00, seguindo-se a atuação do Dj China.
A entada no evento é livre.
O evento conta com o apoio do comércio local, bem como da região de Turismo do Algarve, da GNR, da Capitania do Porto de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Silves, do Agrupamento de Escolas Silves Sul, da Associação Polis Apoteose, do Clube de Futebol Os Armacenenses, do Agrupamento do CNE de A. Pêra e da Stage Team.


Sobre a banda IRIS:
A banda IRIS foi criada em 1979, por quatro amigos que começaram a tocar em bailes. Aos poucos, foram ganhando dinheiro para comprar equipamento o que lhes permitiu desenvolver o seu estilo único. Ao longo dos anos, fizeram o circuito dos bailes e dos bares e foram criando temas próprios, ganhando um público fiel, sendo atualmente difícil encontrar alguém no Algarve que não tenha ouvido falar deles.
Depois de várias modificações na estrutura da banda, em 1994, surge aquela que seria a sua principal formação, constituída por: Domingos Caetano nas guitarras e na voz principal, Chico Mesquita nas vozes e no baixo, Thierry Guerreiro na bateria e Ray Van Duyvenbode na guitarra acústica e nas vozes. É com esta formação que em 1995, após 16 anos de existência, surge a hipótese de gravar o primeiro disco de originais.
Assinam, em abril de 1995 com a Vidisco, um contrato discográfico para fazerem 3 CD’s que seria o inicio de uma longa carreira discográfica.
Após vários sucessos ao longo dos anos, em 2007, tornam-se na primeira banda de rock portuguesa a montar um espetáculo com uma orquestra e a gravar um CD e DVD do espetáculo, com a ajuda do violinista búlgaro Emiliano Petrov, professor no Conservatório de Vila Real de Santo António, que 


reuniu o Essemble Petrov com músicos da Orquestra do Algarve, para esse efeito, chegando a atuar para 40.000 pessoas.
de 1995 até à atualidade, têm lançado uma média de um álbum a cada dois anos, sendo o mais recente, Sueste, datado de 2009.
Em 2013 a banda entrou em estúdio a gravar um novo álbum.
Após vários mês de trabalho no estúdio a banda prepara se para lançar o seu novo álbum IRIS "Ao Acaso" 2015.
http://www.iris.pt/