domingo, 22 de novembro de 2015

TRIBUTO AOS ABBA LEVA SUCESSOS DE BANDA SUECA À PASSAGEM DE ANO EM QUARTEIRA




A cidade de Quarteira volta a ser um dos destinos da noite de Passagem de Ano para quem aproveita esta época do ano para umas miniférias no Algarve. Este ano, a Câmara Municipal de Loulé vai promover um programa de animação que terá como pontos altos a atuação de uma banda que trará os grandes êxitos dos ABBA e o tradicional espetáculo de fogo de artifício. 

Na Praça do Mar, o coração das celebrações em Quarteira, a noite de 31 de dezembro arranca com a música do DJ Gustavo Vera que sobe ao palco a partir das 22h00.

Quando soarem as doze badaladas a anunciar o Ano Novo, um espetáculo de fogo de artifício irá iluminar o céu de Quarteira. Momento especial para os milhares de visitantes esperados nesta noite que irão dar as boas-vindas a 2016 junto à praia.

Às 00h15, o grupo PLATINUM – The Live ABBA Tribute Show irá animar a principal praça da cidade com os hits que fizeram a carreira dos suecos ABBA, uma das mais bem sucedidas bandas de sempre. “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “Fernando”, “Chiquitita” ou “Gimme! Gimme! Gimme!” vão, de certo, aquecer o ambiente neste Reveillon.

Formados em 1997, os ingleses PLATINUM nasceram com o principal objetivo de se tornarem no melhor tributo aos ABBA em todo o mundo. Individualmente, os músicos estiveram na estrada e gravaram com alguns dos maiores nomes do mundo do espetáculo. Como grupo, o seu nome já é uma referência no mundo da música. Com um cuidado extremo em todos os detalhes, os PLATINUM juntam a sensacional musicalidade, guarda-roupa e coreografia dos ABBA e uma boa dose de humor com uma atuação eletrizante, oferecendo espetáculos de cortar a respiração para todas as idades. Os PLATINUM trabalham afincadamente na recriação em palco do brilho e magia inesquecível dos ABBA originais e o seu maior desafio é consegui-lo sem recorrerem a arranjos musicais de fundo pré-gravados. Há quem os considere “melhores que o original” e daí percebe-se que estão a fazer algo de muito especial. Já fizeram vibrar o público em muitas partes do mundo com o seu tributo a uma das maiores bandas de todos os tempos, e conquistaram um lugar na super liga do entretenimento de homenagem a grandes nomes do espetáculo.

Recorde-se que o programa da Passagem de Ano em Quarteira tem sido uma forte aposta da Câmara Municipal de Loulé com o principal objetivo de criar uma proposta de animação numa altura em que são muitos os portugueses e estrangeiros que escolhem o Algarve como destino de férias nesta altura do ano.

Este espetáculo tem entrada livre.

 A Autarquia conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira nesta organização.