quarta-feira, 4 de novembro de 2015

RTA LANÇA CAMPANHA #OBRIGADOALGARVE


O Algarve continua a ser o destino de férias preferido dos turistas, cujas dormidas na região já subiram 1,4 por cento até agosto, face ao ano recorde de 2014. Por isso, e para agradecer aos profissionais de turismo e residentes algarvios que ajudaram a alcançar este resultado, a Região de Turismo do Algarve (RTA) lança a campanha de sensibilização #obrigadoalgarve sobre a importância do setor e de acolher bem os visitantes. Arrancou este mês e estará na rua até ao final de dezembro.

Para sensibilizar os algarvios para a arte de bem receber os turistas e para desenvolver uma cultura regional favorável ao turismo, a RTA desenhou uma campanha apoiada na corrente da psicologia comportamental de reforço positivo, recorrendo às fotografias tiradas por quem escolheu a região para férias para agradecer aos que contribuíram para o sucesso dessa temporada de lazer no Algarve: os próprios algarvios.

As selfies partilhadas pelos turistas nas redes sociais após a sua estada no Algarve dão assim vida a esta campanha que estará presente na rádio, nas redes sociais, em jornais impressos e online, expositores, outdoors, traseiras de autocarros, postais e ações de animação de rua.

A partir de agora, e até ao fim de dezembro, os algarvios serão então surpreendidos com a campanha criada pela agência Bloco D para a RTA, com base na assinatura «Eles adoraram as férias! Sorria, o mérito também é seu».

«A iniciativa surge como forma de reconhecermos o papel crucial de cada algarvio e, em particular, dos players do setor para os nossos bons resultados turísticos. Agora que já conhecemos os números até agosto e que a época alta terminou, é a altura de trocarmos agradecimentos com todos os que ajudam a manter o destino no topo das preferências dos turistas que visitam Portugal», explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

Além disso, o responsável do turismo algarvio chama a atenção para o peso da Internet no futuro do setor, o qual não foi esquecido nesta campanha, começando pelo próprio claim que sugere uma ligação ao digital, através da hashtag #obrigadoalgarve.