sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O MAIOR EVENTO DE KARTING DO MUNDO NO KARTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE


 A BRP convida todos os habitantes da região algarvia para assistir ao maior evento de karting do mundo e o maior alguma vez organizado em Portugal, o Rotax MAX Challenge Grand Finals (RMCGF), que decorrerá no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, de 8 a 14 de Novembro.   

A pista de Portimão acolherá para esta 16ª edição do RMCGF os 360 pilotos oriundos de mais de 50 países dos vários continentes, que lutarão por um título a nível mundial nas seis categorias. Um dos nomes mais sonantes que farão parte desta prova é o brasileiro ex-piloto de F1, Rubens Barrichello, que se qualificou pelo seu país na categoria DD2.  


“Temos a certeza que iremos assistir a corridas muito emotivas e, em especial na DD2, onde os participantes quererão “medir forças” com o experiente Barrichello,” refere Helmut Voglsam, diretor do departamento de motores de karting da Rotax. “ Este evento, que é o mais internacional no mundo do karting, vai permitir ao público assistir a uma competição onde estão presentes os melhores pilotos de karting mundiais. Junte-se a nós e sinta a atmosfera e o espírito competitivo do mundo Rotax”. 
Para além dos 288 pilotos qualificados nas categorias Junior, Max DD2 e DD2 Master através dos campeonatos Rotax organizados pelo Mundo fora, esta prova terá também a presença de 72 dos mais jovens pilotos participantes no Rotax Max Challenge, pilotos estes que terão a oportunidade de fazer parte deste grande evento internacional. O evento será o RMC Grand Festival destinado às categorias Rotax 125 Micro MAX (7-10 anos) e Rotax 125 Mini MAX (1013 anos). 
Toda a informação sobre o RMCGF está disponível em http://www.rotax-kart.com/de/MaxChallenge/Grand-Finals/Grand-Finals-2015/About-Grand-Finals. As entrdas são gratuitas. 
Page 2 
O Rotax MAX Challenge (RMC) é um campeonato, promovido e organizado pela BRP e pelos distribuidores de motores de kart Rotax que representam mais de 100 países . É organizado sob a égide da CIK / FIA e, consequentemente, das federações nacionais. O RMC é um campeonato organizado em mais de 60 países, com o conceito de um único motor, sendo apenas autorizados a participar os motores Rotax selados pela rede de distribuidores.   


O Rotax MAX Challenge Grand Finals, tem o conceito ainda mais abrangente, pois a organização fornece todos os karts, que são iguais em cada categoria para todos os participantes e todo o material necessaário ( ferramentas, pneus, gasolina, etc).   


O RMCGF é um evento de grande dimensão e de grande importância para a região algarvia. Representa cerca de 800 a 1000 quartos de hotel pelo período médio de uma semana, sendo que cerca de 2000 estrangeiros oriundos de mais de 50 países permanecerão na zona de Portimão durante a data do evento. Um estudo económico prevê que este evento possa trazer um volume de negócio para a região na ordem dos 4 milhões de euros.   


Acerca da BRP BRP (TSX:DOO) é lider no desenvolvimento, produção, distribuição e comercilaização de motorizações e veículos motorizados para hobby. No seu portofolio estão incluidos as motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos de água Sea-Doo, motos de todo-o-terreno e “side-by-side” Can-Am, motos de estrada Can-Am, motores marítimos Evinrude e Rotax e ainda motores Rotax para karting, motos e aviação. A BRP tem também na sua linha de negócio as peças, acessórios e equipamentos para os seus produtos e utilizadores. Com um volume de negócio superior a 3,5 mil milhões de dólares canadianos, a empresa emprega cerca de 7.600 pessoas em todo o mundo.