quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CONCERTO COM BANDA TIC-TAC CRUZA MÚSICA E TEATRO NO CINE-TEATRO LOULETANO

O Cine-Teatro Louletano acolhe no próximo dia 8 de novembro, domingo, pelas 15h30, um concerto com a Banda Tic-Tac. Integrado na rubrica regular “Somos (P)Arte” (para crianças e famílias), pretende ser um espetáculo animado e divertido, com as músicas do Prof. Ricardo Jorge, sempre num enquadramento pedagógico para crianças de todas as idades.

Trata-se de um concerto com um cariz interdisciplinar, cruzando música e teatro, sendo todos os temas animados por personagens e alguns enquadrados por histórias infantis que povoam o imaginário coletivo.

Juntam-se em palco músicos (bateria, guitarra, baixo, piano e outros), vozes e atores para um formato que Ricardo Jorge, mentor do projeto, conhece bem, dados os inúmeros trabalhos que tem vindo a apresentar, ao longo dos anos, na área do teatro musicado. Os temas originais interpretados, bem como os arranjos, são da sua autoria.

Ricardo Jorge é professor de Educação Musical há 22 anos. Do seu percurso fazem parte vários trabalhos discográficos na vertente infanto-juvenil, pela editora Girassol. É orientador do Grupo Coral Infantil de Loulé há 14 anos e produtor/coordenador de vários eventos infantis, os quais conjugam a música, a literatura e o teatro através de uma linguagem simultaneamente lúdica e didática.

Este concerto tem a duração de 50 minutos, dirige-se ao público em geral e o ingresso tem um custo de 3 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, e consultar o website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até dezembro de 2015.