segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“AQUI HÁ SÁBADO” DECORRERÁ A 21 E 28 DE NOVEMBRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES



A rúbrica “Aqui há sábado” regressa à Biblioteca Municipal de Silves nos dias 21 e 28 de novembro, sempre às 15h30.
Fernando Simões trará “Um mar de aventuras” a todas as crianças entre os 5 e os 10 anos que se inscrevam para participarem nesta ação, que decorrerá na Sala da Hora do Conto.
O “Aqui há sábado” encerrará com Alda Martins e “Uma história cheia de lobos”, igualmente para crianças dos 5 aos 10 anos.
Estas sessões de promoção da leitura são sempre apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, buscando o enriquecimento dos sentidos implícitos e mais significativos da obra em análise. Brincando, promove-se o contacto com o livro, aumentando-se as competências das crianças, quer ao nível do léxico, da imaginação e da criatividade, bem como a proximidade entre pais e filhos, através da vivência de momentos únicos de afeto e convívio.
Todas estas sessões têm entrada livre, mas requerem inscrição prévia, podendo os interessados fazê-lo através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.
         
SOBRE:               
Fernando Simões
Nasceu em 1974 e é técnico de biblioteca e documentação desde 2007, na Biblioteca Municipal de Silves. É mediador da leitura para a infância, estando ligado a diversos projetos de promoção da leitura para famílias, crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo.
Alda Martins
É técnica de biblioteca e documentação desde 2007, na Biblioteca Municipal de Silves. É mediadora da leitura para a infância, estando ligada a diversos projetos de promoção da leitura para famílias, crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo.