terça-feira, 27 de outubro de 2015

NUNO LOBO ANTUNES FALARÁ SOBRE PERTURBAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Nuno Lobo Antunes, um dos mais prestigiados neuropediatras portugueses, especialista em perturbações do progresso infantil, será o próximo convidado da rubrica “Sarau Instável”, que terá lugar no dia 4 de novembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Silves.
Perturbações do desenvolvimento infantil e os milagres da ajuda profissional e parental” é o tema da comunicação do neuropediatra. Temas como a formação base dos docentes em questões relacionadas com as necessidades educativas especiais serão abordados neste “Sarau Instável”, que visa debater temas atuais para os quais há necessidade de respostas fundamentadas pela Ciência, nomeadamente conselhos úteis para o diagnóstico e tratamento das perturbações do desenvolvimento infantil (quer para docentes, quer para pais), ajudas que a comunidade educativa pode obter e, ainda, partilha de novas descobertas sobre estas matérias.
Nuno Lobo Antunes é um dos profissionais mais habilitados em Portugal para destrinçar as referidas matérias, pois dispõe de uma formação eclética, experiência vasta e é autor de muitas obras em que se revela como pai, marido e médico. É, igualmente, fundador do Centro para o Progresso Infantil - PIN (http://pin.com.pt), com áreas de atuação como o diagnóstico e intervenção, formação e supervisão, investigação e ensino online, tendo uma carreira nacional e internacional.
Esta será uma oportunidade de o ouvir falar sobre aquilo de que quotidianamente todos se queixam (pais e docentes, sobretudo), bem como do que sabemos através dos meios de comunicação, mas que carece, em muitos casos, de reflexão, mas sobretudo para debater o que é sentido pelas crianças que, todos os dias, continuam a precisar de ajuda efetiva e afetiva.