quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Monte Gordo no «top 10» dos destinos turísticos do Verão 2015

O motor de busca online «Trivago» colocou Monte Gordo no «top 10» dos destinos turísticos nacionais mais procurados por portugueses e espanhóis no Verão de 2015.

De acordo com as estatísticas, Monte Gordo foi mesmo o quarto polo turístico do país mais pesquisado pelos portugueses (excluindo os valores por região) e o sexto na lista global nacional (incluindo os totais por região), posicionando-se perto de grandes destinos como Lisboa e Porto.

O Estudo de Tendências de Verão 2015 verificou ainda existirem indicadores globais de viagem que se mantêm nos últimos anos.

Exemplo disso é a grande afluência de portugueses e estrangeiros à região do Algarve, nomeadamente a Monte Gordo, que figura também como um dos destinos tipicamente procurados por espanhóis e britânicos.

A análise foi feita com base nas pesquisas efetuadas no «Trivago», entre 21 de março e 23 de setembro, com vista a viagens de Verão realizadas de 21 de junho a 23 de setembro. 

Recorde-se que Monte Gordo vem também registando máximos consecutivos nas taxas de ocupação hoteleira do Algarve, durante a época baixa, facto que está relacionado com a aposta do município de VRSA no turismo desportivo e de saúde, e de que são exemplo os serviços oferecidos pelo Complexo Desportivo e Centro Médico Internacional de Vila Real de Santo António.

O «Trivago» é o maior motor de busca de hotéis do mundo e compara diariamente 901.869 hotéis de 278 sites de reserva.