quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MERCADO DE QUERENÇA ESTÁ DE REGRESSO COM BATATA-DOCE EM DESTAQUE

A nova época dos Mercados em Querença inicia-se no próximo domingo, dia 25. Entre outubro e maio de 2016, no último domingo de cada mês, das 10h00 às 13h00, os visitantes desta aldeia terão a oportunidade de fazer as suas compras e levar para casa produtos frescos e de alta qualidade.

Legumes e frutas, frutos secos, vinho, mel, aguardente de medronho, bem como diversas bancas dedicadas ao artesanato são alguns dos produtos que integram este mercado.

A edição deste mês é dedicada à batata-doce. Para fazer jus ao tema, esta iniciativa conta com a presença de um apaixonado por cozinha - Paulo Botelho -, que vai fazer uma demonstração ao vivo, preparando um prato e uma sobremesa regional à base desse legume. No final, os visitantes poderão provar as iguarias confecionadas por este especialista.

Neste dia decorre também a “Caminhada de Outono”, organizada pela Casa do Povo de Querença. O percurso de 8km terá início às 9h00 e o ponto de encontro é no Largo de Igreja de Querença.

Esta é mais uma ação integrada no Projeto Querença, iniciativa de intervenção territorial que pretende contribuir para a valorização dos recursos naturais e culturais da região de Querença, envolvendo jovens empreendedores e criativos com ideias capazes de dinamizar o território e, paralelamente, potenciar a criação de emprego. O Projeto Querença resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e a Proactivetur, Lda. Conta com o apoio do IEFP e do Centro Regional para a Inovação do Algarve / Universidade do Algarve.