quinta-feira, 22 de outubro de 2015

II Mostra Bibliográfica de Autores do Algarve e Tertúlia Literária

A Biblioteca Municipal de Faro vai promover, em parceria com Sulscrito – Círculo Literário do Algarve, de 3 a 24 de novembro, a II Mostra Bibliográfica de Autores do Algarve.
Na mostra, estarão patentes as obras publicadas de Adão Contreiras, Fernando Cabrita, Gabriela Rocha Martins, Paulo Moreira e Pedro Medina, bem como estudos e recensões críticas sobre a obra destes autores.

No dia 3 de novembro, integrada na Mostra, terá lugar, pelas 17h30, na BMF, uma Tertúlia Literária, com a participação dos autores representados, conduzida pela Profª Doutora Adriana Nogueira, da FCHS-UAlg. Partindo da epígrafe «a vida escreve muito mais do que podemos pensar», será lançado o debate sobre «os novos caminhos» da escrita e temáticas dos autores algarvios.

Ainda no âmbito da promoção do livro e da leitura, destacamos em novembro, a apresentação, no dia 5, pelas 18h, de Tudo acontece por uma razão, primeiro livro do autor algarvio Pedro Inocêncio. Com um enredo intrigante e emocionalmente envolvente, a presente narrativa, inteiramente original, transporta-nos para uma fantástica e quimérica viagem de libertação de tabus e de preconceitos sociais, em busca da descoberta do verdadeiro amor.

Até ao fim do mês de novembro vão também estar patentes as mostras Conhecer melhor os nossos autores, dedicada a António Torrado, e, José Luandino Vieira, o homem e a obra, por ocasião do 80º aniversário do escritor.

A nossa restante programação pode ser consultada em www.cm-faro.pt (serviços municipais/biblioteca).