quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Iberian Historic Endurance dá gosto Ibérico ao Algarve Classic Festival

O Algarve recebe no mês de Outubro a sétima prova do ano do Historic Endurance, apenas a primeira em Portugal. O Circuito de Portimão será palco, nos dias 13 a 15 de Outubro, do Algarve Classic Festival, onde se inserem provas de grande reputação como os campeonatos europeus.
O Iberian Historic Endurance espera um grande fim-de-semana repleto de corridas, prometendo ser bastante animado e recheado de História no Sul de Portugal.
Como começa a ser habitual, a lista de inscritos volta a estar recheada de quantidade e qualidade de automóveis presentes, esgotada mais de 3 semanas.

Dos automóveis participantes destaque para as oito nacionalidades presentes. Na numerosa e sempre ecléctica lista de inscritos, temos como grandes novidades o Ferrari 308 GT4 e os quatro Ford GT40 , um acontecimento raro, pois apenas em eventos como Goodwood ou Le Mans Classic se consegue ver tantos exemplares deste mítico modelo inscritos.
No entanto, o Iberian Historic Endurance é conhecido pela sua diversidade. Este ano conta com modelos tão diferentes e especiais como o Hilman Imp, Opel GT, Ford Cortina Lotus entre as 16 marcas presentes.

Diogo Ferrão, homem-forte do Historic Endurance, aguarda mais um grande evento: “Estou muito contente com a diversidade de carros inscritos. Cada vez mais os Pilotos internacionais confiam na nossa organização para colocarem automóveis muito especiais a correr. Só através do espírito Gentleman Driver que reina entre os participantes, de respeito entre todos, conseguimos atrair cada vez mais e melhores automóveis.”
O espectáculo do Historic Endurance estará em pista no dia 24 para a realização dos treinos cronometrados e as corridas seguem-se nos dias 24 e 25.