quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fludo Swiss Watch patrocina o Algarve Classic Festival


A Fludo Swiss Watch é patrocinador oficial do Algarve Classic Festival que decorre este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). A marca de relógios Suíça, que apoia o piloto de motociclismo Miguel Oliveira e de automobilismo António Felix da Costa e Tiago Monteiro, junta-se àquele que será o maior evento de automóveis clássicos na Península Ibérica.

Com 12 categorias, o fim-de-semana vai estar marcado por enumeras corridas, no qual o público pode ver e rever todas as décadas do Automobilismo, desde os anos 30 aos anos 80. O Evento conta já com mais de 280 equipas confirmadas, esperando-se um total de mais de 450 carros e mais de 500 pilotos.
A Fludo, criada em 1934 por Fluvius Boillat, associa-se assim a esta prova com o intuito de fortalecer ainda mais a sua imagem no mercado Europeu. A marca parceira do Autódromo do Algarve, para além de outras ações, vai premiar, com o modelo Fludo Grand Prix, os vencedores das corridas de três categorias:


GT & SPORTS CARS

 
Durante a última década as fotogénicas séries de Flavian e Vanessa Marcais produziram a melhor competição a nível internacional para os Grandes Turismos Pré-1966 e para Sports Cars Pré -63. O Algarve Classic Festival, que se realiza este fim-de-semana, prossegue o alto nível dos eventos de Donington Park, Silverstone, Snetterton e Brands Hatch desta série.
A participação é apenas por convite, captando assim muitos carros que correram na época, incluindo Ferraris (250SWB,LM e o único Breadvan), Isso/Bizzarrini, Morgan +4SLR, Jaguar E-Type lightweight/low drags coupe( incluindo o ex-Peter Lumsden/Peter Sergente no carro de Le Mans , 49 FXN) e AC Cobra.
A batalha entre os rapidíssimos E-Type e Cobra, entre eles o Shelby Daytona Coupé, na classe dos GT4, percorrerá toda a pista. Aos Austin Healey 3000 e Triumph TR4 juntam-se os Morgan na classe GT3; os TVR Grantura rivalizam com MGB na classe GT2 e os Porsche 356 juntam-se aos Healey de 4 cilindros na classe GT1.
O poderoso Lister Jaguar e os elegantes Lotus e Lolas apimentam a competição, prometendo um excelente espectáculo para o fim-de-semana que vai fazer a delícia dos espectadores.


HITORIC GRAND PRIX CAR ASSOCIATION

 
Para a corrida do Historic Grand Prix Association, no Algarve Classic Festival este fim-de-semana, espera-se um extraordinário conjunto de Maseratis, cujos elementos contam a fascinante história dos campeonatos Mundiais na época Pré-1966. Em pista estarão quatro carros 250F para Guillermo Fiero, Christian Dermalin, Graham Adelman e Klaus Lehr a que se junta o AGGCM de Stephan Rettenmain.


O líder à geral encontrar-se-á certamente na classe dos carros de motor traseiro, onde poderemos apreciar os Coopers de Fórmula 1 guiados por Rod Jolley, Barry Cannelle e Chris Drake que rivalizarão com as estrelas das corridas da Tasmânia, o Lótus 18/21 e o Brabham BT11A, respectivamente, de Peter Horsman e Jon Fairley.
Sid Hoole (ex-Jo Bomier- CooperClimax T66) e o BRM P261 do irlandês Peter Mullan são os Favoritos, entre os V8-1500 cc da Fórmula 1, do início dos anos 60. Atenção também aos carros com motor 2 litros que lutarão entre si, pilotados por Ian Nuthall (Alfa) e Paul Grant e Eddie McGuire (Cooper Bristol)


MRL 50’s SPORTS CARS

 
O MRL 50’s Sports Cars, para o Algarve Classic Festival, trás grandes marcas da era Pré – 1961, especialmente Jaguar e Porsche, competirão com os pequenos artesãos ingleses, como Lister, Cooper, e Lotus na elegante corrida que terá início ao fim da tarde de sábado e se prolongará até ao cair da noite.


O vencedor do ano passado, Jon Minshaw (este ano partilhando o carro com Phil Keen) parte como favorito, mas Carlos Monteverde/Gary Pearson e Tony Wood/WillNuthall guiarão carros semelhantes (Lister-Jaguar). Knobblies e Richard Kent compartilharão o seu carro, na versão Costin, com o famoso jornalista Chris Harris.
O americano Scarab da equipa composta por marido e mulher, Olivier e Daniela Ellerbrock, fará tremer o chão com o seu poderoso motor. O ex-Lister de Jim Clark será pilotado por Steve Boultbee Brooks/ Robert Beeber e o Cooper Monaco de motor traseiro de Justin Maeers/Tour Walker terão de contar com o pequeno Lotus 11, já com travões de disco.
A classe dos carros de travões de tambor é liderada pelo Jaguar C Type de Rudiger Friedriche, pelo Porsche RSK dos alemães Stephan Rettenmain/Ingo Grimm e do Jaguar XK140 dos portugueses João Mira Gomes e João Teves Costa.


Relógios Fludo – AIA

 
Em virtude da parceria celebrada no início do ano entre a Fludo Swiss Watch e o Autódromo Internacional do Algarve, foram criados relógios personalizados com a imagem do circuito de Portimão. À venda na loja do AIA, temos o modelo Tenor Dorly Watches, numa linha especial e com o seu próprio movimento automático. Uma marca histórica, criada em 1924, que procura atingir um público cada vez mais amplo graças aos seus competitivos preços.