quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“ELOS”: EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE REBECA PORTO MARTINS NO CECAL

O CECAL - Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, Parque Municipal de Loulé, recebe entre 23 de outubro e 21 de novembro, a Exposição “Elos”, composta por fotografias da autoria de Rebeca Porto Martins.

Mais do que fotografias de viagem, “Elos” é uma amostra de sucessivas tentativas de captura de sensações que decorrem do encontro com o desconhecido e com a transversalidade cultural do belo.

Açoriana de berço e com raízes beirãs, Rebeca Porto Martins veio para o Algarve há 17 anos e reside na freguesia de Quarteira. De formação académica na área da Ciência Política e das Relações Internacionais, apesar de jovem já conheceu dezanove países de quatro continentes.

Defende que, num mundo heterogéneo e da sobrevalorização do indivíduo, é através do contacto com o outro e do Conhecimento que surge a verdadeira compreensão e aceitação, acreditando ser essa a chave para a fraternidade e o respeito que urgem nas relações entre as pessoas e os povos.

A exposição inaugura às 18h00 e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.