quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CURSO DE FORMAÇÃO INTERNACIONAL SOBRE EMPREENDEDORISMO SOCIAL COM APOIO DA CÂMARA DE SILVES



A Associação Liláz promove o curso de formação internacional Ideas In Action, que decorrerá no Hotel Colina dos Mouros, entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro e que terá como destinatários 24 jovens provenientes de diferentes países europeus (Portugal, Espanha, Roménia, Itália, Polónia e Grécia). Esta ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.
Este curso promoverá a partilha de experiências, boas-práticas e inspiração, em busca de soluções para um problema comum a toda a Europa, o desemprego jovem. Através de métodos de Educação Não-Formal, encorajar-se-á o espírito socialmente empreendedor dos participantes e, como consequência, das suas comunidades locais de origem. Nesse sentido, levar-se-ão a cabo apresentações, análises de estudos de casos, visitas a Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho (Castelo de Sonhos e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines), reuniões de grupos de trabalho, entre outros, em diferentes sessões que pretendem transformar ideias em projetos concretos, ao mesmo tempo que será criada uma rede de contactos internacional.
As inscrições são limitadas a um conjunto de 24 participantes e a inscrição dos participantes que poderá ser feita através do telemóvel 965445854 e do email interlilaz@sapo.pt.