sexta-feira, 9 de outubro de 2015

“CONVERSAS À QUINTA” COM MARIA DE ASSIS NO CINE-TEATRO LOULETANO

No próximo dia 15 de outubro, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano apresenta na rubrica regular “Conversas à Quinta” a convidada Maria de Assis. Com este formato, o Cine-Teatro pretende continuar a estimular, de um modo informal e intimista, a reflexão, diálogo e partilha em torno de temas e perspetivas atuais ligados às Artes, Cultura, Criatividade e Programação, trazendo a Loulé reconhecidas figuras (sediadas ou não na região algarvia) nestas áreas.

Maria de Assis é jornalista e crítica de dança. É apresentadora de programas culturais para a rádio e a televisão, sendo autora e coautora de várias edições sobre dança e artes performativas contemporâneas. Tem sido consultora de programação para dança e teatro em várias instituições. Foi ainda vice-presidente do Instituto das Artes do Ministério da Cultura entre 2003 e 2005. Atualmente, dirige o Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência. Maria de Assis integrou ainda o grupo de trabalho “Sinergias entre Educação e Cultura”, constituído pela Comissão Europeia em 2008 e 2009, e, novamente em 2014/15, participou no projeto sobre “Consciência e Expressão Cultural”.

Esta sessão destina-se a maiores de 12 anos, tem uma duração aproximada de 75 minutos e a entrada é gratuita.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, além do website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até dezembro de 2015.