sábado, 12 de maio de 2012

Museu Municipal de Tavira organiza concurso de fotografia



No âmbito do Dia Internacional dos Museus e da exposição “Fotografar: a família Andrade, olhares sobre Tavira” decorre, no dia 18 de maio, no Museu Municipal de Tavira e Núcleos Museológicos, o concurso de fotografia “De olho no Museu”.

Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar a visita e divulgação destes espaços, para além de promover o conhecimento alargado do património do concelho.

Os fotógrafos participantes poderão capturar imagens no exterior ou interior do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria e Núcleos Museológicos (Ermida se Santa Ana, Ermida de São Sebastião, Núcleo Islâmico, Núcleo Museológico de Cachopo, Centro Interpretativo de Abastecimento de Água a Tavira), focando os aspetos arquitetónicos e artísticos, assim como as exposições neles existentes.

O concurso destina-se a dois escalões etários: crianças entre os seis e os doze anos e indivíduos com idade superior a doze anos. Cada participante pode apresentar, no máximo, dois trabalhos, os quais terão de respeitar o tema do concurso e serem, obrigatoriamente, inéditas e de autoria do fotógrafo.

As imagens devem ter o formato mínimo de 15x20 cm, a cores ou preto-e-branco, em jpeg, de resolução não inferior a 3M pixels.

Os trabalhos deverão ser enviados, entre 18 e 25 de maio, para o e-mail:
edu.museus@cm-tavira.p t.

A seleção dos premiados será efetuada pelo público, através de votação no facebook do Município de Tavira, sendo que os vencedores das três melhores fotografias a concurso, nos dois escalões, habilitam-se aos seguintes prémios:

1º Classificado: Conjunto de seis catálogos, Edições CMT.
2º Classificado: Conjunto de três catálogos, Edições CMT.
3º Classificado: Conjunto de dois catálogos, Edições CMT.
Algarve 24